quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AS CRUZADAS


Fazer peregrinações aos lugares santos tinha sido uma atividade popular para os cristãos durante séculos. Houve importantes centros religiosos da Europa, mas o local mais importante era a Terra Santa na Palestina. O aumento da Seljuk turcos feito viagem a Jerusalém e outras localidades do Oriente Médio subitamente muito mais perigoso. Os turcos tinham pouca utilidade para os não-muçulmanos e terminou o relativamente pacífico das relações entre os árabes e cristãos. Ao mesmo tempo, os turcos colocar enorme pressão sobre os bizantinos por capturar o valor da terra na Ásia Menor. Como resultado, o Papa Urbano apelou para uma Cruzada por Christian guerreiros a recaptura da Palestina muçulmanos.

O convite à apresentação de uma Cruzada eletrificou os cavaleiros da Europa. Eles eram fortes fiéis, o papa e prometeu um celeste recompensa para aqueles que morreram pela causa. De igual ou maior importância foi a oportunidade para pegar terra e da riqueza no estrangeiro, em vez de continuar a beijar-se com parentes e vizinhos em casa.

Em 1097, um exército de 30.000, incluindo muitos peregrinos e acampamento seguidores, tinha atravessado na Ásia Menor de Constantinopla. Apesar feuding entre os líderes e promessas quebradas entre os cruzados e os seus apoiantes Bizantino, a Cruzada tropeçou diante. Os turcos foram tão desorganizado, tão ou mais. Os cavaleiros e infantaria pesada Frankish não tinha qualquer experiência combate à luz Árabes cavalaria e arqueiros, e vice-versa. A resistência ea força dos cavaleiros venceram a campanha ao longo de uma série de vezes muito perto vitórias. Antioquia foi capturado por traição em 1098 e em Jerusalém em 1099 por assalto contra uma fraca guarnição. Os próprios cristãos desvalorizou após vitórias tanto por abate de muitos dos residentes, independentemente da idade, fé ou sexo. Muitos dos Cruzados voltou para casa, mas uma banda hardy permaneceu a criação de reinos feudais semelhantes aos da Europa.

Os governantes da Palestina Crusader foram grandemente em desvantagem pela população muçulmana que tentou controlar, por isso eles construíram castelos e contrataram tropas mercenárias para mantê-los. A cultura ea religião dos francos era muito estranha ao conquistar os moradores da área, no entanto. Desde seu castelo bases seguras, os Cruzados inutilizadas para interceptar Raiding árabes. Por cerca de um século, os dois lados envolvidos em um clássico guerrilha. O Frankish cavaleiros eram poderosos, mas lentos. Os árabes não podia levantar-se às taxas pela cavalaria pesada, mas poderia carona círculos em volta delas, esperando para desativar suas unidades e pegá-los em emboscadas no deserto. O Cruzado reinos mantidos principalmente para a costa, a partir da qual eles poderiam obter suprimentos e reforços, mas as constantes incursões eo infeliz população significou que não foram um sucesso económico.

Ordens de monges guerreiros cristãos foram formadas para lutar para o Santo Terras. Os cavaleiros templários e Hospitillar foram principalmente Frankish. Os Cavaleiros foram Teutonic alemão. Estes eram os mais ferozes e mais determinados do Cruzados, mas nunca havia o suficiente deles para tornar a região segura.

O Cruzado reinos sobreviveram por um tempo, em parte porque aprenderam a negociar, compromisso, e jogar os diferentes grupos árabes uns contra os outros. Um grande líder árabe apareceu, no entanto, que uniu os diversos grupos islâmicos. Saladino tornou Sultão do Egipto e da Síria em 1174. Em 1187 ele ganhou uma grande vitória sobre os Cruzados, no deserto e recapturado Jerusalém.

Por outro século, os europeus fizeram várias tentativas para reafirmar o controlo da Terra Santa e Jerusalém, com apenas um raro sucesso temporário. Oito Cruzadas seguido mais e mais não fazem mais do que ficar em terra e fazer alguns progressos interior antes de ser empurrado para trás. A Quarta Cruzada nem sequer chegar a Palestina. Sob a orientação do Doge de Veneza, que saqueou Constantinopla vez, um golpe do qual nunca recuperou os bizantinos. Um dos piores Cruzadas foi uma Cruzada das Crianças lançado em 1212. Vários milhares de crianças europeias tem tanto quanto Alexandria no Egito, onde eram vendidos à escravidão.

O legado das Cruzadas incluída uma nova hostilidade entre Cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário